Páginas

Cortes de cabelo curto - Tendência 2013

Práticos e estilosos, os cabelos curtos combinam perfeitamente com o verão! Este look que deixa o pescoço à mostra consegue ser sexy, moderno e romântico, e cai bem em cabelos de todas as texturas.

Cortes de cabelo feminino


Se você está querendo ousar e virar uma nova mulher, inspire-se com alguns modelos de cortes curtos que estão fazendo sucesso entre as celebridades!

Como achar o corte ideal

Muitas garotas acham que o corte deve levar em conta apenas o tipo de cabelo. Ledo engano! Você deve analisar primeiro qual é o formato do seu rosto, para só então descobrir qual estilo combina mais com a textura do seu fio.

Cortes de cabelo curto

Corte de cabelo para cada tipo de rosto


Rosto quadrado: Se o seu rosto é quadrado, parecido com o da cantora Demi Lovato, o corte ideal é o assimétrico e o Chanel. Para não ficar algo muito clássico, você pode mudar o estilo chanelzinho e deixá-lo na altura do queixo e desfiar as pontas.
Rosto redondo: Os rostos redondos, como o da atriz Katie Holmes, ficam mais harmônicos com um cabelo com corte desfiado e com volume lateral. A franja também fica muito bem com este look e você deve usá-la longa ou bem curtinha, pois uma franja média vai dar a impressão de um rosto ainda mais redondo!

Rosto oval: As garotas que tem o queixo mais fino e traços delicados são as que mais podem ousar no corte curto. O estilo Joãozinho – que a atriz Emma Watson adotou ano passado -, e os cortes desfiado e com volume nas laterais são boas opções para você.

Rosto triangular: Caso você tenha traços similares com os da atriz Blake Lively é melhor não arriscar muito no corte e mantê-lo em camadas. Neste formato de rosto o corte muito curtinho (estilo Joãozinho) não fica tão bem, sendo melhor você investir num look mais compridinho na frente e curto atrás.

Modelos de cortes de cabelo curto


Agora que você já sabe o que mais combina com você, é hora de descobrir quais os cortes que serão tendência neste verão.

Joãozinho
Quando Emma Watson apareceu no tapete vermelho com este corte, todo mundo se surpreendeu, mas depois do baque ficou claro que a atriz soube modernizar o visual com um corte que a favoreceu muito!

O estilo Joãozinho é prático, mas não é muito versátil; você não tem muitas opções de penteado e só consegue mudar o look com presilhas e outros acessórios de cabelo.

Corte de cabelo curto estilo joaozinho

Repicado
Quem também deixou todos boquiabertos foi Miley Cyrus. A garota ex-Disney repaginou totalmente o seu look cortando o cabelo no estilo repicado. Depois de um tempo, Miley radicalizou de vez e apareceu com um cabelo ainda mais curto, irregular e com a lateral da cabeça raspada.

Corte de cabelo curto estilo repicado

Quem é bem moderninha vai ficar super na moda tanto com o look repicado mais compridinho ou repicado irregular.

Estilo bob

O corte bob é ideal para quem procura algo mais romântico e nem tão curtinho. O look é composto por fios mais curtos atrás e mechas compridas na frente.

Corte reto e arredondado
Quem assistiu a novela Amor, Eterno Amor e adorou o corte de cabelo da atriz Letícia Persiles, pode apostar no corte reto e arredondado.

Cortes de cabelo curto com corte reto e arredondado

Este look pode ser usado mais bagunçadinho ou arrumado e você pode incrementá-lo deixando a franja na altura da sobrancelha. Este corte fica super bem em garotas com o cabelo cacheado.

Cortes de cabelo curto estilo Leticia Persiles

Corte Reto e Franja longa

Katie Holmes foi adepta deste corte por vários anos. O corte reto, que combina com rostos redondos, não precisa ser tão curto e tem uma longa franja lateral, sendo uma modificação do corte Chanel.

Cortes de cabelo com franja


Camadas

O corte curto em camadas é parecido com o da atriz Débora Falabella. Para não deixar o rosto muito carregado, o estilo é feito com as pontas desfiadas e a franja é repicada.

Cortes de cabelo curto em camadas estilo Débora Falabella

Altura do queixo

Está com medo de radicalizar? O corte na altura do queixo é prático, versátil e combina com cabelos ondulados, lisos e cacheados. Para não deixá-lo sem graça, peça que o cabeleireiro repique o seu cabelo.

Cortes de cabelo curto na altura do queixo

Dica final: Se você está com um cabelão e cansou-se dele, não vá ao cabeleireiro e peça um corte extra curto, pois há uma chance enorme de você se arrepender.

Cortes para cabelos cacheados curtos


Primeiro faça um corte médio e fique com ele por um tempo. Se você ainda estiver pensando em mudar o visual, aí sim você deve partir para o cabelo curtinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário