Páginas

Receitas naturais peeling, primer caseiro, hidratação da pele

Esfoliantes para o corpo e o rosto, fazem parte do ritual de beleza das mulheres. Eles ajudam a revitalizar a a pele, e a deixam extremamente macia, tornando-a muito mais agradável ao toque. A esfoliação também ajuda a aumentar a eficácia dos tonificantes ou cremes que são aplicados diariamente. Também removem as células mortas da pele, que absorvem todos os tipos de impurezas, e ajuda a pele a se regenerar, e ainda pode ajudar a reduzir olheiras e inchaços.

Receitas naturais peeling - mel no rosto

Cuidados com os esfoliantes faciais e corporais:


Uma esfoliação agressiva pode irritar a pele, e destruir o filme lipídico hidro-natural, que a protege contra a desidratação. Então, seja delicada com sua pele, e não a esfregue com força.

Sempre após a esfoliação, use um hidratante para acalmar a pele e restaurar a película protetora.

É recomendável fazer uma esfoliação uma vez na semana (rosto e corpo), e aplicar um hidratante todos os dias, para hidratar a pele e revitalizá-la.

Receitas:

Receitas naturais peeling - Açucar mascavo
Mel natural e açúcar mascavo: pode ser o açúcar cristal demerara)

Misture meia xícara de mel com 5 colheres de sopa de açúcar mascavo .... e voila! Use esta deliciosa mistura como um esfoliante. O açúcar mascavo faz a pele se livrar das células mortas, enquanto o mel vai atuar como um agente antibacteriano, e vai deixar sua pele saudável e hidratada!



Receitas naturais peeling - Açúcar mascavo e aveita
Óleo vegetal com açúcar mascavo e aveia:

É muito simples:  misture uma colher de sopa de açúcar mascavo + 1 colher de aveia + 1 colher de sopa de óleo vegetal.
Exs:

Óleo de: Semente de uva, Rosamosqueta, Germe de trigo, Abacate, Coco, Girassol, Gergelim, Castanha do Pará, Pracaxi, etc.

Depois de aplicar suavemente o esfoliante facial, massageie suavemente em pequenos movimentos circulares, evitando a área dos olhos. Faça isso por 10 minutos e depois enxágue com água fria

Argila com mel


Receitas naturais - mascaras


Argila Amarela

– Com uma granulação especialmente desenvolvida para a esfoliação, essa argila deve ser aplicada mais diluída e em movimentos esfoliantes sobre a pele. Essa forma de aplicação permite a renovação celular, melhora a circulação sangüínea e a eliminação de células mortas, vitalizando os tecidos da face e do corpo. Deve ser considerada estimulante para peles sensíveis. Possui ações purificante e remineralizante, além de melhorar a flacidez cutânea.


Argila Vermelha


– Essa Argila também produzida numa granulação para esfoliação se diferencia por ser apropriada para tratamentos intensos com maior necessidade de esfoliação onde o resultado esperado é a remoção significativa de células morta na epiderme. Deve ser considerada como estimulante da renovação celular para peles mais resistentes. Rica em Hematita, reduz os sinais da pele causados pelo envelhecimento.


1 colher de sopa da argila em pó, com mel em quantidade suficiente para criar uma pasta de consistência mais líquida (se o mel estiver muito grosso, coloque um pouco de água na mistura). Aplique na face com os dedos em movimentos circulares e firmes, mas sem força, e deixe secar. Retire a argila com esponja umedecida com água morna, lave bem o local com sabonete neutro, e hidrate.

Primer:


O Primer é um creme ou loção que é aplicado no rosto, antes da maquiagem. Ele ajuda a preencher os poros, absorve o excesso de oleosidade da pele, e ainda ajuda a manter a maquiagem por mais tempo, principalmente em climas quentes.

Receita de primer caseiro:


Receitas naturais - primer caseiro

Gel de Aloe vera
Hidratante à base de água
Base mineral em pó
Base líquida
Pasta d'água (óxido de zinco - proteção solar)
Óleo essencial de capim limão (fecha os poros, controla a oleosidade e é bactericida)

Comece misturando partes iguais do gel e do hidratante. Se você tem pele oleosa, coloque 1,5 de gel para 1 parte de hidratante; e se tem a pele seca, inverta, colocando 1 parte de gel para 1,5 de hidratante.

Adicione uma gota do tamanho de ervilha de pasta d'água.
Adicione algumas gotas da base líquida.
Adicione duas pitadas de base mineral.
Adicione o óleo essencial - até 6 gotas para 30ml de creme.
Misture tudo com uma espátula, e deve-se obter uma consistência uniforme, não muito líquida; Você pode equilibrar a consistência adicionando mais gel de aloe ou pó mineral.

A mistura vai funcionar principalmente como um primer para rosto, mas ele pode ser usado como um creme hidratante no tom da pele.

OBS: Caso use o gel fresco, mantenha o primer na geladeira.

Leite de magnésia


Receitas natuaris - Leite de magnésia
Leite de magnésia funciona tão bem como um primer, especialmente para a pele oleosa. Ele dá um acabamento fosco e é um grande alimento para apele. Misturá-lo com o seu hidratante diário antes de aplicar a maquiagem dará bons resultados.

Hidratante:
Ingredientes básicos:
1/2 xícara de óleo de amêndoas doce ou óleo de oliva
1/4 xícara de óleo de coco
1/4 xícara de cera de abelha

Opcional: 1 colher de chá de óleo de vitamina E
Opcional: 2 colheres de sopa de manteiga de karité ou manteiga de cacau
Opcional: óleos essenciais de sua preferência

Como fazer:

Misture os ingredientes em um recipiente de vidro (pode até mesmo reutilizar um frasco de vidro de picles, azeitonas, maionese, etc.), e leve-o em banho maria em fogo baixo.

À medida que a água se aquece, os ingredientes dentro do copo irão começar a derreter. Misture ocasionalmente para incorporar. Quando todos os ingredientes estiverem completamente derretidos, despeje no frasco que você vai usar para o armazenamento.

Use regularmente. Esta loção tem uma vida útil mais longa do que algumas receitas caseiras, já que não é adicionada água. Use dentro de 6 meses para obter melhores benefícios hidratantes.

Esta loção é extremamente nutritiva e também é ótima para assaduras de bebê, eczemas e para prevenir estrias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário