Páginas

Colocar anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer mais rápido?

Colocar anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer mais rápidoA ligação que normalmente as meninas mais novas associam o uso do anticoncepcional no shampoo é o crescimento de pelos, consequentemente acham que fazendo essa mistura da pílula no shampoo podem fazer com que o cabelo cresça mais rápido e isso não é verdade, uma vez que o couro cabeludo não pode absorver a pílula estando ela dentro do shampoo ou mesmo creme.







O que é anticoncepcional e pra que ele serve? Quais os benefícios?


O anticoncepcional foi criado e fabricado como método contraceptivo, reversível, inibidor da ovulação. Hoje em dia essas pílulas passaram a contribuir e beneficiar a mulher em vários outros problemas consequentes de um período menstrual, melhoram os sintomas emocionais e físicos característicos da TPM, reduzem a oleosidade do fio e da pele, ainda minimizam o aparecimento de acnes e espinhas e muitos outros fatores benéficos ligado diretamente com a saúde da mulher.

Porque essa história se espalhou?


Porque a pílula é feita de uma mistura sintética da progesterona e estrogênio, hormônios sexuais femininos, e o contraceptivo ingerido aumenta a quantidade de progestina no corpo o que não confere é que por causa disso, o crescimento de cabelo será acelerado ou fora da normalidade. Além do mais hoje as pilulas estão cada vez mais modernas e diferentes umas das outras, cada uma se adequando ao estilo de vida da mulher e seu metabolismo.

A verdade acima de tudo!


O couro cabeludo não pode absorver pílulas estando elas dentro do shampoo ou não, a única coisa que vai acontecer é estragar seu shampoo por causa da sua própria conservação e validade.

Cada tipo de fio e espessura tem sua genética, e crescem de acordo com sua etnia. Veja essa matéria: "Meu cabelo não cresce!"

O cabelo pode ter sua estrutura fortificada por vários fatores juntos: alimentação, massagem, tratamento, vida saudável.

A alimentação regrada (no horário próprio para cada refeição, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar) e com propriedades, fará diferença visível na pele e no cabelo, indiscutivelmente muito alimentos fazem um cabelo brilhante e “saudável”: óleos vegetais, linhaça, feijão de soja, cereais, ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura, sementes, grãos, proteínas, vitaminas, etc.

A massagem capilar no couro cabeludo estimula a circulação sanguínea, tem até uma simples e fácil de fazer, basta pressionar os dedos sobre o couro cabeludo fazendo escorregar pelos fios, abrindo a mão, exatamente como alguns aparelhos manuais de relaxamento.

O tratamento continuo é um dos maiores benefícios que um cabelo pode ter, principalmente porque acabamos com os fios danificados até pela ação do sol, uma vez que o cabelo não fica continuamente reparado é preciso o acréscimo de proteínas, vitaminas através de cremes semanalmente.

Vida Saudável! Quando colocamos isso nos referimos a todos os itens numa só “visão”, alimentar-se bem e na hora devida, dormir bem com pelo menos 8 horas de sono, fazer atividade física, tratar o fio dando a ele o que sempre perde diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário