Páginas

Como fazer moldes de roupas facilmente

Como fazer moldes de roupas facilmente

A última moda é confeccionar as próprias roupas. Ter estilo próprio nunca esteve tão em alta! Isso porque é bem chato sair na rua e encontrar centenas de pessoas vestidas praticamente igual você. Quem tem estilo está sempre buscando peças exclusivas e a solução que muita gente encontra é mesmo customizar as próprias roupas ou, ainda, oferecer serviços de customização de roupas (o que faz muito bem ao bolso!).


Se você ainda não abandonou o meu texto, é porque busca dicas para costurar em casa, acertei? Um impasse para aqueles que estão entrando no incrível mundo da costura é a busca por moldes. Não é fácil encontrar um molde que garanta caimento de peça invejável e que ainda seja fácil de fazer. Pois bem, aqui você encontra uma dica especial de como fazer moldes de roupas facilmente.

Como fazer moldes de roupas facilmente

Quem tem experiência em costura, literalmente cria os próprios moldes, dispensando qualquer manual. Basta uma folha em branco, uma régua, uma caneta, alguns cálculos e uma boa ideia. Mas, vai um tempinho para chegar neste nível. Até lá, o melhor mesmo é recorrer às dicas de como fazer moldes de roupas de maneira fácil, seguindo um diagrama de molde. Afinal, pra quem está começando, até os desenhos de moldes mais bem explicados parecem bastante confusos. Vou mostrar como tudo fica simples considerando os moldes de roupas de um sistema alemão para criar peças perfeitas.

Como fazer moldes de roupas com Corte de Ouro


O sistema de confecção de roupas criado por uma alemã há dezenas de anos, chamado Corte de Ouro, é a maneira mais fácil de fazer moldes. Isto porque os desenhos deixam de lado marcações desnecessárias e cálculos absurdos. Tendo duas medidas do corpo, apenas de quadril e busto, é possível desenhar peças com caimento perfeito, rapidamente.

No manual é possível encontrar modelos de roupas para todos os estilos. Você escolhe o que gostar mais. No verso de cada desenho vem um diagrama do molde. Colocando o pequeno molde em cima de uma folha de papel você amplia o desenho com uma fita métrica com escala especial. Depois de tirar as medidas, é só fixar a escala ao molde com um alfinete. O próximo passo é sinalizar e completar os pontos. A finalização é uni-los com uma régua, e depois cortar o desenho. Ficou confuso? Eu sei, lendo parece complicado mesmo, mas o vídeo a seguir explica tudinho. Olha só que mágico!




Nenhum comentário:

Postar um comentário